100% confirmado: Cássio é do Grêmio
Cássio no Grêmio? O Gigante de 36 anos possui uma íntima ligação com o Imortal Tricolor, sendo torcedor do clube na infância e iniciando sua vitoriosa carreira justamente no lado azul do Rio Grande do Sul. Atual dono da meta do Cruzeiro, o goleiro não deve reforçar o clube gaúcho em 2025, mas não descarta se aposentar no time do coração.
De acordo com uma matéria publicada pelo portal ‘ESPN Brasil’, em 2012, Cássio afirma que torcia para o Grêmio quando era mais jovem, antes mesmo de entrar nas categorias de base do clube, e que toda sua família é tricolor. Em sua biografia, publicada em 2019, o goleiro também assumiu que quase acertou seu retorno ao Grêmio, quando ainda vestia a camisa do Corinthians.
Maior goleiro da história do Corinthians, Cássio quase defendeu o Grêmio antes do tri da Libertadores
O ano era 2016, e Cássio já colecionada diversos títulos com a camisa do clube paulista, sendo considerado um dos maiores ídolos da história alvinegra. Afinal, mesmo com ‘pouco’ tempo de casa, o gigante já tinha sido campeão da Libertadores, do Mundial de Clubes da FIFA, da Recopa Sul-Amerciana e do Campeonato Brasileiro (além de um estadual).
Contudo, em meio ao pequeno período de crise enfrentado pelo Corinthians, logo após a conquista nacional, o goleiro se viu em meio a um grande dilema. Isso, porque enquanto enfrentava uma fase complicada, acabou amargando o banco de reservas para o então goleiro alvinegro Walter – que anos mais tarde se tornaria titular absoluto do Cuiabá. Além disso, Cássio estava insatisfeito dentro e fora de campo.
Foi um momento parecido com o que o goleiro viveu nesta temporada, pouco antes de perder a vaga no time titular para Carlos Miguel e acertar sua ida ao Cruzeiro – onde foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Quis o destino, contudo, que o camisa 12 permanecesse no Corinthians, e por lá conquistasse mais um Brasileirão e três estaduais. O Grêmio, por sua vez, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, com Marcelo Grohe debaixo das traves.